| |
|
 |
|
Corrida de São Silvestre 2006...Um Sonho Realizado!!!
Autor: Nicola de Belli
Há pessoas que sonham comprar carros maravilhosos, importados, luxuosos; outras há que gostariam de ter uma casa à beira-mar em uma praia paradisíaca; certamente muitos gostariam de fazer um cruzeiro ao redor do mundo num super-transatlântico.
Para mim, correr na São Silvestre, não deixa de ser a realização de um sonho. Sonho que foi engavetado por vários anos, por motivos diversos. Porém como dizem os mais espertos, o melhor da festa é esperar por ela. E assim foi. A princípio restava a incerteza da ida, pois havia comprado desde abril a passagem pela Varig e àquela época a empresa voava em " céu de brigadeiro". Finalmente em novembro tudo se normalizou e nossa ida foi confirmada. Iniciamos os treinamentos para aguentar os 7km de subidas e mais uma vez a incerteza da nossa participação pairou no ar: faltando 30 dias da prova, uma distensão na panturrilha me fez afastar das corridas. Tristeza, angustia, ansiedade me dominaram. Não bastasse isso uma forte gripe abalou minha resistência física... parecia que alguma " força estranha" estava me dizendo para eu não ir a São Paulo. Ou seria algum catimbó de corredor invejoso? hahahahah.
Finalmente chegamos em Sampa: vôo no horário! Hotel Mercury Saint Germain, repleto de corredores de todo Brasil. O clima da cidade se transforma com o evento. No Ibirapuera retiramos os kits na maior organização, sem atropelos. 8468 este era o meu número. No dia 30 fizemos o reconhecimento do percurso e demos boas risadas ao ver o looooooongo trecho de subida da Av Brigadeiro Luis Antonio. Aquele seria sim, o teste definitivo da nossa resistência, afinal moramos numa cidade plana e não estamos acostumados a este tipo de dificuldade. Finalmente chega o grande dia. Pela manhã céu nublado e a previsão do tempo noticiava 80% de possibilidade de chuvas no horário da corrida. A estrutura já está toda montada. Figuras alegres desfilam de um lado para o outro transformando a Corrida de São Silvestre em verdadeiro carnaval: Santos Dumont, Papai Noel , The Flash, Kiko, Pirata do Caribe, Caboclo de Lança e muitos outros. Encontramos também pernambucanos de várias cidades do interior do estado, que com muito sacrifício, viajaram milhares de km, para participar da São Silvestre.
Mas finalmente aproxima-se a grande hora. Após alguns minutos da largada feminina um verdadeiro toró cai sobre a cidade e a temperatura despenca para 18 graus. A emoção e a ansiedade aumentam. Tive pena daqueles que tiveram seus iPods danificados , mas ao mesmo tempo fiquei feliz por aqueles que ganharam muito dinheiro vendendo capas de chuva, hahahaahah.
E já com o sapato e roupa enxarcados, é dada a largada. A multidão toma conta das ruas da maior cidade da América Latina. Consolação, República, Viaduto do chá, cenário turístico para uma corrida tão tradicional. Lembrei de repente dos tempos que ficava ao lado do meu pai vendo a corrida pela TV e a emoção por uns instantes tomou conta de mim e os olhos se encheram d´agua. Certamente ele estava em espírito torcendo por mim naquele momento.
É indescritível o astral da São Silvestre: aplausos, palavras de incentivo, brincadeiras são distribuidas pelos que acompanham a corrida e por momentos a gente nem percebe o cansaço físico.
1h e 20minutos depois da partida, o número 8468, atravessa fazendo "aviaozinho" a linha de chegada. Cansado, dolorido, mas com um sorriso que nem Cicarelli é capaz de ter!
82 Corrida São Silvestre você causou em mim um dos momentos mais belos da minha vida. A realização de um sonho.
Viva Casper Líbero!
.jpg) |
|
|
|
____ |
|
|
|
|
|